Programação das atividades para as crianças

14:00h às 14:10h

Mostro todos os espaços da casa utilizados neste trabalho e apresento resumidamente a proposta filosófica por trás de cada atividade a ser feita.

14:15h às 15:00h

Esta atividade para as crianças pode ser assistida pelos pais. Os participantes passam a ter consciência de que não existe Casa mais ou menos importantes.

Todas as 4 Casas possuem virtudes que se complementam. Até mesmo a Casa do Autocontrole, cuidar de si mesmo e da ambição (referencia à Sonserina) possui em si virtudes básicas para sermos felizes e saudáveis. Através da voz do Chapéu Seletor o participante sabe da Casa que pertencerá, veste sua capa, gravata e coloca seu cachecol e senta-se à mesa da cor da Casa que pertence.

15:00h às 16:00h

O que é feitiço? Feitiço, segundo a Escola de Virtudes Mágicas, é a transformação rápida de algo através de nossa ação. Alinhar pensamentos, palavras e ação é o maior poder de um bruxo. Pelo feitiço que sai de nossa boca ou dessa ação, nós transformamos o tempo todo o ambiente e as pessoas que nos rodeiam. Assim, palavras e gestos de gentileza transformam pessoas em amigos, atraem a boa sorte, entretanto, grosseria e falta de educação e violência transformam para pior nosso ambiente. Os participantes aprendem a duelar valendo pontos e se divertem usando feitiços e contra feitiços. 1 ponto para o feitiço de maior poder e 3 pontos para a linguagem corporal melhor. Aproveitamos para falar sobre linguagem postural.

16:00h às 16:20h

Um cardápio sempre gostoso e apreciado pelos participantes. Hora de interagir com os amigos de forma mais descontraída.

16:20h às 17:10h

Qual a história do quadribol? De onde surgiu o Pomo de Ouro? Por que a vassoura não voa no quadribol fora de Hogwarts? Além de ter acesso uma breve história do Quadribol, os participantes experimentam joga-lo, assumindo definidas funções (goleiro, artilheiro, batedor e pomo de ouro). Tudo vale ponto, principalmente as virtudes mostradas durante essa aula e todas as demais.

17:10h às 18:00h

Misturar em seu caldeirão poções líquidas como: chá de gengibre, de camomila, erva doce, hibisco, cravo… amassar as folhas de hortelão, manjericão… adoçar com Terraris (açúcar Mascavo) ou Cristaliti (açúcar demerara), colocar uma pitada de sal rosa…. Tudo isso é possível nesta aula, mas fique ligado porque cada Casa receberá um desafio a cumprir. Pode ser que uma Casa receba o desafio de criar uma poção que cure gripes ou resfriados, ou quem sabe, uma poção para rejuvenescer? Saber os ingredientes certos a misturar fará a maior diferença para ganhar a pontuação máxima.

18:00h às 18:50h

Por que a Coruja ainda é um animal místico? Que simbologias ela já teve através dos tempos? Quais são as maiores virtudes que ela possui que devemos nos inspirar nelas? Quais são seus hábitos? Que tal fazer um carinho e tirar uma foto com a Saphira. a Coruja da Escola de Virtudes Mágicas?

18:00h às 19:30h

Cordões com olhos de dragões, pomos de ouro, estatuetas do Dobby, diabretes, incensários temáticos… Mizzy Wizzy Varinhas vendendo varinhas exclusivas e lindas. Almofadas lindas, capas da escola, cachecóis… Aceitam dinheiro, débito e cartão de crédito.

18:50h às 19:00h

Qual a diferença entre Vitória Pessoal e Vitória Pública? Qual a vitória mais importante? Nestes últimos minutos do evento, todos saberão quem são os vencedores do dia.

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